Pesquisas.com.br | Consumer Insights em estudos prontos

Estudo mostra um panorama das principais atividades realizadas pelos brasileiros durante suas férias, contemplando desde o seu planejamento, suas preferências e os fatores que influenciam as principais decisões do período mais aguardado pelos trabalhadores. Com o resultado do estudo foi possível encontrar 4 arquétipos de perfis e sua relação com as férias:

  • Despretensioso
  • Empolgado
  • Viajante
  • Familiar

HÁBITOS ALIMENTARES NA PRIMEIRA INFÂNCIA

O estudo produzido pela MultiFocus traça um panorama de como a criança é alimentada, que vai desde o período de amamentação até o tipo de produtos que vão sendo introduzidos no seu cardápio.

A pesquisa mostra a evolução e as mudanças na alimentação dos bebês ocorridas nos últimos cinco anos, tanto em termos de hábitos como de produtos e marcas mais consumidas.

  • Qual o tempo médio de amamentação?
  • Quais produtos os bebês consomem?
  • De que marcas?

Influenciadoras Digitais no mercado de Beleza

Qual é a real influência das influenciadoras digitais na categoria de Beleza? Até que ponto elas são ouvidas e influenciam mais do que o comportamento, mas também as vendas? Esta pesquisa mostra de que maneira as consumidoras são influenciadas pelas publicações nas redes sociais, seja por celebridades da internet, da TV, especialistas ou por pessoas comuns, como amigos e parentes.

  • O que elas buscam, afinal?
  • Produtos mais consumidos
  • Intenções de Compra

Mudanças nos Hábitos de Alimentação do Brasileiro

O brasileiro começa a se preocupar com a qualidade dos produtos que leva à mesa, principalmente levando em consideração a questão de saudabilidade. Além de priorizar itens mais naturais, o consumidor está mais consciente e buscando mais informações antes de tomar a decisão de compra. Compreender quais são os motivos que levam o brasileiro a repensar seus hábitos alimentares é fundamental para se preparar para oferecer produtos e serviços que realmente estejam adaptados a esse movimento.

  • O que os motiva?
  • Quais informações buscam?
  • Quais tipos de alimento consomem?

Rotina de Vida e Divisão de Gastos da Geração Millenium

Público exigente e que tem o seu tempo dividido entre muitas tarefas diárias, a geração de jovens que encabeçam as decisões de consumo tem uma grande peculiaridade. Trabalham na mesma medida em que dormem, porém dividem seu dia a dia e seus gastos de forma ultrafragmentada. Entender como eles organizam seus horários e como gastam sua renda é fundamental.

  • Como eles dividem as 24h do dia?
  • Quanto gastam para viver?
  • Quanto tempo dedicam a uma série de atividades?

Hábitos de compra em Farmácias

O Brasil possui atualmente 66,5 mil farmácias, de acordo com o IMS Health. O setor tem driblado a crise e cresceu 12,55% em 2016, segundo a Associação Brasileira das Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma). Mesmo diante de um cenário financeiro tão complexo, a saúde e o bem-estar são prioridades que o brasileiro não abre mão, o que faz com que o potencial de consumo no país, no setor farmacêutico, seja ainda elevado. Entender quais são as motivações de compra e o que o consumidor espera deste tipo de varejo é importante para quem deseja atuar no setor.

  • Quais categorias priorizam?
  • O que esperam das farmácias?
  • Quais marcas mais lembradas?

Estudo sobre Pets - Segmento Cachorro

Esta pesquisa do Instituto Qualibest traça, de forma aprofundada, o perfil dos cachorros no Brasil, dos lares em que moram e dos hábitos de seus donos com relação ao seu melhor amigo. Foram mais de 14 mil entrevistas, sendo mais de 7 mil exclusivamente com donos de cães que mostram como é a alimentação dos Pets, os cuidados com eles, como é a sua alimentação, os canais de compra de ração e um comparativo de cuidados e perfis de cada raça

  • Tipo de Alimentação e Canal de Compra
  • Quais são as principais marcas compradas e a imagem delas
  • Necessidades não atendidas pelo setor

Beleza na Melhor Idade

Grandes consumidoras de cosméticos, as brasileiras acima de 55 anos sabem que o cuidado com a aparência representa muito mais do que se sentir bonita, ele passa bem-estar. Esta pesquisa realizada em parceria com Reds e com a eCGlobal explora os cuidados com a aparência, segmentado em Cabelo, Rosto e Corpo. Fala sobre produtos e traz os sentimentos das mulheres brasileiras sobre o tema, oportunidades e marcas mais lembradas, entre outros assuntos.

  • O que é beleza para elas?
  • Quais cuidados têm?
  • Com se sentem atendidas pelas marcas?

Blog Consumer Insights

28 jun

Capa previne doenças transmitidas em carrinhos de compra

Thiago Terra no responses

Apesar de diminuir número de pais que levam bebês ao supermercado no Brasil, Buggy Buddy ajuda ...

Leia mais
25 jun

Transporte é o que mais pesa no orçamento das férias dos brasileiros

Thiago Terra no responses

Pesquisa mostra a média de gastos dos turistas no período das férias e fatores que mais ...

Leia mais
21 jun

Alimentação saudável dita regras no nicho de food service

Thiago Terra no responses

Marcas como Mc Donald’s e Sadia passaram a oferecer produtos mais saudáveis com objetivo de não ...

Leia mais

Parceiros

Nossas pesquisas são realizadas em parceria com empresas reconhecidas do mercado. Logo logo outros players nacionais e multinacionais farão parte de nosso time.

Receba insights e pesquisas no seu e-mail