Influenciadoras Digitais e o Mercado de Beleza no Brasil

Junho / 2017

Apresentação

As redes sociais mudaram o jogo em muitos mercados e no de Beleza é um dos principais pontos de contatos com as consumidoras. Indicações de produtos, dicas e tutoriais começam a fazer parte do dia a dia da mulher digital que não abre mão de se cuidar e se sentir bonita. Por conta deste importante movimento, é fundamental entender quais são os principais canais de busca de conteúdo que este público busca e quem realmente o influencia.

A pesquisa investigou o interesse das brasileiras na indústria da beleza, quais são as principais redes sociais acessadas e se estes canais são importantes para ter acesso a este tipo de conteúdo. O estudo também teve como objetivo entender qual o perfil que mais influencia a mulher na decisão de compra de artigos de beleza.


66 páginas infográficos Arquivo PDF

Perfil

Mulheres de todas as classes sociais, idades e regiões do país

Metodologia

Foram realizadas 1.054 entrevistas online via questionário online de autopreenchimento, com margem de erro de 2,6pp e nível de confiança é de 95%

Temas abordados

Preocupação com a beleza, Mídias sociais que mais acessa, quais categorias de produtos que mais costuma utilizar, Temas, Canais e Fontes de Informação que busca nas redes sociais, Celebridades da Web, Celebridades da TV, Influência em tomada de decisão, Ranking de Influenciadoras mais seguidas e Marcas Citadas.

Influenciadoras Digitais e o Mercado de Beleza no Brasil

Medimos a real influência das celebridades digitais no mercado de beleza. Afinal, o quanto elas ditam comportamento e influenciam a compra? Quem são as mais lembradas, entre pessoas e marcas?

Comprar por R$ 1.590,00