Mudanças nos Hábitos de Alimentação do Brasileiro

Junho / 2017

Apresentação

A pesquisa teve como objetivo mapear a relação da população brasileira com a alimentação saudável e entender em que posição neste universo de saudabilidade este público se encontra. O levantamento investiga o que motiva a população a repensar suas rotinas a fim de ter uma vida mais saudável.

Os entrevistados foram questionados sobre seus hábitos alimentares, consumo de itens naturais, de carne, aves e peixes, se têm alguma restrição alimentar e se vêm desenvolvendo novos comportamentos de consumo, como leitura de rótulos e a preocupação com itens considerados prejudiciais à saúde, como corantes, açúcar, glúten e lactose.


55 páginas infográficos Arquivo PDF

Perfil

O levantamento entrevistou 1.962 pessoas das cinco regiões do Brasil, impactando moradores de 526 cidades

Metodologia

A pesquisa quantitativa foi realizada via questionário online de autopreenchimento, com margem de erro de 2,2pp e nível de confiança é de 95%

Temas abordados

Consumo de itens naturais, de carne, aves e peixes, restrição alimentar, leitura de rótulos e a preocupação com itens considerados prejudiciais à saúde, como corantes, açúcar, glúten e lactose.

Hábitos Alimentação Brasileiros

Diante de todas as mudanças pelas quais o comportamento de consumo passou nos últimos anos, a alimentação é uma das principais delas. Entender estas transformações é imprescindível para atender às novas demandas

Comprar por R$ 318,00