Beleza na Melhor Idade

Maio / 2017

Apresentação

Até 2050 o Brasil deverá contar com 70 milhões de pessoas acima de 60 anos, segundo a OMS, ou 1/3 da população nacional. Atualmente, os 60+ representam 22 milhões de indivíduos - a maioria mulheres e com dinheiro para gastar. Grandes consumidoras de cosméticos (80%), as brasileiras sabem que o cuidado com a aparência representa muito mais do que se sentir bonita, ele passa bem-estar.

Esta pesquisa realizada em parceria com Reds e com a eCGlobal explora os cuidados com a aparência, segmentado em Cabelo, Rosto e Corpo. Fala sobre produtos e traz os sentimentos das mulheres brasileiras sobre o tema, oportunidades e marcas mais lembradas, entre outros assuntos.


35 páginas infográficos Arquivo PDF

Perfil

A pesquisa ouviu 382 mulheres de todas as classes sociais e moradoras de todas as regiões brasileiras

Metodologia

Pesquisa online, quantitativa, por meio de entrevista de autopreenchimento, e qualitativa com discussões e atividades interativas

Temas abordados

Cuidados com a aparência (rosto, cabelo e corpo), Cosméticos, Maquiagem, Produtos, Marcas, Comunicação, entre outros


Na Mídia

Veja o que escreveram sobre a pesquisa Beleza na Melhor Idade nos grandes meios de comunicação.

Beleza na Melhor Idade

Apesar de serem importantes consumidoras de itens de beleza, elas ainda não se sentem representadas pela indústria que atua no segmento. Veja o que fazer para conquistar este público que só cresce.

Comprar por R$ 1.590,00