Estudo sobre o Mercado Pets. Segmento Cachorro

O Brasil possui a segunda maior população pet do mundo e a terceira maior em faturamento, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet). São 52,2 milhões de cachorros em todo o país, apontando uma oportunidade de investimento de diversas áreas – desde hotéis até rações. 
Este estudo do Qualibest ouviu 14 mil pessoas, sendo sete mil deles donos de cães. O levantamento faz uma análise profunda a respeito das raças, saúde, hábitos de petshop e recortes por região do Brasil, além de identificar qual é o perfil desses pet consumers. As oportunidades são apontadas no quesito “O que sentem falta” no mercado canino.

Esta pesquisa do Instituto Qualibest traça, de forma aprofundada, o perfil dos cachorros no Brasil, dos lares em que moram e dos hábitos de seus donos com relação ao seu melhor amigo. Foram mais de 14 mil entrevistas, sendo mais de 7 mil exclusivamente com donos de cães que mostram como é a alimentação dos Pets, os cuidados com eles, como é a sua alimentação, os canais de compra de ração e um comparativo de cuidados e perfis de cada raça.

Tendências e Oportunidades Mercado Pet no Brasil

Estreitamente ligados à informação e entretenimento, esse consumidores exigem comunicação ágil e em tempo real em troca de alguns minutos do seu tempo. De acordo com o Pesquisas.com.br essa é a melhor maneira que as empresas têm de atingir esses consumidores baseado nos seus hábitos e no seu comportamento.

Para entender como impactar esse público exigente e compreender como eles gastam sua renda o Pesquisas.com.br entrevistou 546 pessoas com idade entre 25 e 37 anos, sendo 55,70% de mulheres e 44,30% formado por homens. Neste e-book você vai conhecer o caminho mais seguro para a sua empresa oferecer produtos e serviços de acordo com o perfil de consumo do seu público-alvo.

Perfil da Amostra

A pesquisa ouviu 14 mil pessoas, homens e mulheres, de todas as classes sociais e moradoras de todas as regiões brasileiras, sendo 7 mil donos de Pets.

Metodologia da Pesquisa

Pesquisa online quantitativa, cliente oculto e comunidade online.

Temas abordados

Raça, Porte, Alimentação, Como Adquiriu, Destaques por Região, Hábitos e Cuidados com Saúde, O que sentem falta, entre outros.

Fontes

Este estudo foi produzido pelo Instituto Qualibest.

Conteúdo da Pesquisa

Metodologia

Segmentação por Região

Perfil dos domicílios com Cães

Necessidades não atendidas pelo setor (na visão dos tutores)

Incidência de animais de estimação na Amostra e por tipo de pet: Cães, gatos, peixes, aves, outros

Qual o perfil sócio demográfico dos tutores de Cães

Quais são as principais raças e segmentação por porte dos cães (mini a grandes)

Tipo de Alimentação

Canal de Compra

Quais são as principais marcas compradas e imagem de marca

Quais são os cuidados com os cães e quais são os serviços mais utilizados no Pet Shop?

Relação emocional dos tutores com seus cães

Características específicas das principais raças

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