Influenciador Digital. Pesquisa mostra sua importância

As redes sociais mudaram o jogo em muitos mercados e no de Beleza é um dos principais pontos de contatos com as consumidoras. Indicações de produtos, dicas e tutoriais começam a fazer parte do dia a dia da mulher digital que não abre mão de se cuidar e se sentir bonita. Por conta deste importante movimento, é fundamental entender quais são os principais canais de busca de conteúdo que este público busca e quem realmente o influencia. A pesquisa investigou o interesse das brasileiras na indústria da beleza, quais são as principais redes sociais acessadas e se estes canais são importantes para ter acesso a este tipo de conteúdo. O estudo também teve como objetivo entender qual o perfil que mais influencia a mulher na decisão de compra de artigos de beleza.

Qual é a real influência das influenciadoras digitais na categoria de Beleza? Até que ponto elas são ouvidas e influenciam mais do que o comportamento, mas também as vendas? Esta pesquisa mostra de que maneira as consumidoras são influenciadas pelas publicações nas redes sociais, seja por celebridades da internet, da TV, especialistas ou por pessoas comuns, como amigos e parentes.

Real influência das Influenciadoras Digitais

Percebendo esse forte movimento das usuárias de internet em busca de informação, principalmente nas redes sociais e em canais no Youtube, surgem os Influenciadores Digitais. Hoje, esses influenciadores são verdadeiras celebridades da web com milhões de seguidoras que de fato compram tudo aquilo que eles recomendam em suas plataformas.

Para entender como tudo isso funciona e qual é a verdadeira influencia que esses “personagens” têm sobre as mulheres brasileiras, o Pesquisas.com.br realizou esta pesquisa juntamente com a OpionBox, empresa de soluções de pesquisa de mercado online.

Perfil da Amostra

Mulheres de todas as classes sociais, idades e regiões do país

Metodologia da Pesquisa

Foram realizadas 1.054 entrevistas online via questionário online de autopreenchimento, com margem de erro de 2,6pp e nível de confiança é de 95%

Temas abordados

Preocupação com a beleza, Mídias sociais que mais acessa, quais categorias de produtos que mais costuma utilizar, Temas, Canais e Fontes de Informação que busca nas redes sociais, Celebridades da Web, Celebridades da TV, Influência em tomada de decisão, Ranking de Influenciadoras mais seguidas e Marcas Citadas.

Fonte

Este estudo foi desenvolvido pelo Pesquisas.com.br e o campo realizado pela Opinion Box.

Conteúdo da Pesquisa

Introdução

Por que estudar este perfil de consumo?

Metodologia

Temas abordados neste estudo

Mídias sociais mais acessadas

Relação e cuidados com a beleza

Categorias de produtos de beleza que tem o costume de usar

Temas ligados à beleza que mais procura nas redes sociais

Principais fontes de informações para produtos de cuidados de beleza

Rede social mais relevante para buscar informações sobre produtos de cuidados de beleza

Costume em acompanhar alguma pessoa para ter dicas de beleza ou ver quais produtos ela usa ou recomenda

Quantos famosos da televisão, da internet e especialistas seguem

Compras recomendadas por em blogs e redes sociais

Quem influencia mais? Famosos da TV, da internet, especialistas ou amigos e familiares

Quem chama mais atenção?

Em qual opinião e recomendação de produtos de beleza você mais confia

Ranking Geral das Influenciadoras com maior influência

Celebridades da TV x Internet

Homens da lista

Marcas na lista

Resultados por Faixa Etária

Resultados por Renda Familiar

Adquira a pesquisa

Standard

R$1.190,00 per month

  • Principais Conclusões PDF
  • Vídeo de Apresentação
  • Tabelas e Segmentações
  • Disponibilidade Imediata

Pro

R$1.990,00 per month

  • Principais Conclusões PDF
  • Vídeo de Apresentação
  • Tabelas e Segmentações
  • Receba em 15 dias

Enterprise

R$2.990,00 per month

  • Principais Conclusões PDF
  • Vídeo de Apresentação
  • Tabelas e Segmentações
  • Receba em 15 dias

Boleto, cartão de crédito ou faturamento. 

* Disponibilidade Imediata das Principais Conclusões em PDF e demais em até 15 dias.

No Blog consumer insights...

18 abr

Merchandising ganha novo formato na TV

Thiago Terra no responses

Pesquisa mostra que consumidores de produtos de beleza confiam cada vez menos nas indicações feitas em ...

Leia mais
21 mar

Marcas de beleza apostam nos influencers

Thiago Terra no responses

Empresas mudam estratégias de Marketing e pegam carona no sucesso dos influenciadores digitais para impactar os ...

Leia mais
28 nov

Café com Pesquisas – Como trabalhar com os Influenciadores Digitais

adminpesquisas no responses

Troca de conhecimentos, apresentações informativas, interação com a plateia e outros fatores marcaram o primeiro Café ...

Leia mais

Receba insights e pesquisas no seu e-mail

Podemos ajudar





+55 11 2626-5182