Rotina de Vida e Divisão de Gastos da Geração Millennial

Como este perfil de público se relaciona com o tempo e o dinheiro? Esses adultos jovens chegaram a um grau de maturidade que exige que desempenhem inúmeros papeis e que se desdobrem para cumprir suas diversas responsabilidades. 
Entender como eles organizam seus horários e como gastam sua renda é importante para as empresas que querem oferecer produtos e serviços para este público exigente, que sabe o que quer e que está lutando para se manter no mercado de trabalho neste momento de crise.

Público exigente e que tem o seu tempo dividido entre muitas tarefas diárias, a geração de jovens que encabeçam as decisões de consumo tem uma grande peculiaridade. Trabalham na mesma medida em que dormem, porém dividem seu dia a dia e seus gastos de forma ultrafragmentada. Entender como eles organizam seus horários e como gastam sua renda é fundamental.

Pesquisa mostra quais são as prioridades destes consumidores

Estreitamente ligados à informação e entretenimento, esse consumidores exigem comunicação ágil e em tempo real em troca de alguns minutos do seu tempo. De acordo com o Pesquisas.com.br essa é a melhor maneira que as empresas têm de atingir esses consumidores baseado nos seus hábitos e no seu comportamento.

Para entender como impactar esse público exigente e compreender como eles gastam sua renda o Pesquisas.com.br entrevistou 546 pessoas com idade entre 25 e 37 anos, sendo 55,70% de mulheres e 44,30% formado por homens. Neste e-book você vai conhecer o caminho mais seguro para a sua empresa oferecer produtos e serviços de acordo com o perfil de consumo do seu público-alvo.

Perfil da Amostra

Pessoas entre 25 a 37 anos, de ambos os sexos, todas as classes sociais e regiões do Brasil

Metodologia da Pesquisa

Foram realizadas 546 entrevistas online via questionário online de autopreenchimento, com margem de erro de 2,6pp e nível de confiança é de 95%

Temas abordados

O levantamento cobriu as mais diversas áreas que compreendem a rotina diária de qualquer indivíduo, como tempo dedicado ao trabalho, sono, deslocamento, a atividades de lazer, aos cuidados com os filhos e o valor gasto em cada uma.

Fonte

Este estudo foi desenvolvido pelo Pesquisas.com.br e o campo realizado pela Opinion Box.

Conteúdo da Pesquisa

Por que estudar este perfil de consumo?

Metodologia

Temas abordados neste estudo

Tempo no trabalho

Tempo de sono

Tempo de deslocamento

Consumo de televisão

Tempo gasto em compras

Gastos com vestuários

Tempo gasto com lazer

Cuidados com a casa

Atividade física

Educação

Tempo dedicado aos filhos

Tempo para alimentação

Cuidados pessoais

Gastos mensais gerais

Gastos com viagens

Gastos com plano de saúde

Gastos com Seguros

Gastos com Dívidas

Perfil dos Entrevistados

Resultados Gerais

Resultados por Sexo

Resultados por Classe

Econômica

Resultados por Região

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