YouTube é a rede mais procurada quando o assunto é beleza

Quando o tema é beleza, a pesquisa Influenciadores Digitais e o Mercado da Beleza mostra que as internautas Brasileiras que já são lindas e vaidosas, procuram logo o YouTube, que se destaca como o canal predileto das mulheres e meninas que buscam informações sobre essa questão.

Redes em que o conteúdo tende a ser breve não fazem sucesso quando falamos de beleza. Essas redes, tiveram um baixo índice de lembranças entre as internautas, ficando com índices abaixo de 1% na análise geral.

Por exemplo o Snapchat, rede social fofa, cheia de filtros que já deixam os usuários até maquiados, não é muito lembrado para buscar informações sobre beleza e alcançou a pontuação de 0,7% e o Twitter apresentou um resultando ainda menor – 0,3% das internautas procuram o canal para se informar sobre produtos de beleza.

Voltando a falar de Youtube, a rede se destaca por deter a preferência de 40% das internautas, fazendo frente a plataformas como Facebook (34%), Instagram (11%) e blogs (9%) na análise geral.

Outra coisa que eu quero realçar é que a rede de compartilhamento de vídeos do Google também é sucesso entre as brasileiras das classes CDE (preferida por 42,6% delas) e mais ainda entre as jovens entre 16 e 24 anos, 45,3% dessas jovens são fã do Youtube quando o assunto é beleza.

Provavelmente os tutoriais do Youtube devem ajudar muito a mulherada vaidosa, que gosta de estar sempre arrumada, a sair linda de casa sem gastar tempo e dinheiro nos salões de cabeleireiro. Afinal os vídeos do Youtube exibem umas lindas e simpáticas mulheres famosas ou não, ensinando seus truques e compartilhando suas experiências.

O estudo sobre influenciadores digitais é um assunto super atual! Não deixe de comprar o estudo na íntegra para saber onde, quando e quem os internautas seguem nas redes.

Adquira o estudo completo

pesquisa-banner-blog3

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *