Repositor de lactose combate intolerância alimentar

Índice que mais cresce entre motivos para adotar alimentação saudável, intolerância alimentar
diminui com a chegada do Lactosil, aditivo em pó para misturar nos alimentos.

A alimentação saudável está chegando à mesa do brasileiro e caindo no gosto dos consumidores. Prova disso é que, de acordo com dados coletados pela Euromonitor, o movimento do mercado de produtos saudáveis cresceu 211,5% entre 2009 e 2014, passando de US$ 50,3 milhões para US$ 156,7 milhões.

Além da impossibilidade de ingerir alimentos com lactose, outro fator que contribuiu muito para esta nova postura dos consumidores brasileiros é a preocupação com a aparência e também com o bem estar, para jovens e pessoas com mais de 55 anos, respectivamente.

Case

Para prevenir um mal-estar e evitar o corte de derivados do leite na alimentação infantil, a Apsen, companhia farmacêutica nacional, lançou no Brasil o Lactosil, que realiza a quebra da lactose dos alimentos que contêm leite.

O suplemento em pó pode ser encontrado em sachês e deve ser misturado ao alimento ou servir de ingrediente em receitas diversas. O produto garante não alterar o sabor, cheiro ou textura da comida e está disponível para adultos e crianças. Apesar de não ser um medicamento e sim um repositor, é aconselhável a avaliação médica antes de usar o produto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *