Proteína preferida dos brasileiros, carne vermelha pode comprometer alimentação saudável

Dados coletados pelo Pesquisas.com.br mostra que 73% dos entrevistados consomem a proteína animal regularmente. Nutricionista alerta para resíduos tóxicos

A saudabilidade movimenta cada vez mais a economia e transforma os hábitos dos consumidores. A maioria das pessoas (73%) quer se sentir mais saudáveis enquanto 59% buscam mais disposição, segundo a pesquisa sobre saudabilidade no Brasil, feita pelo Pesquisas.com.br. O levantamento mapeou a relação da população com a alimentação saudável e o que motiva essas pessoas.

Entre os alimentos mais consumidos pelos brasileiros, a carne vermelha é a principal proteína que vai para a mesa já que 73,6% dos entrevistados afirmam ingerir regularmente. Esse dado mostra incoerência por parte dos consumidores já que a proteína de origem animal não é benéfica para ao organismo humano.

De acordo com Cyntia Maureen, Nutricionista e Consultora da Superbom, indústria alimentícia especializada na fabricação de produtos saudáveis, a proteína animal quando ingerida pelas pessoas pode se transformar em gordura liberando resíduos tóxicos no organismo.

A nutricionista aproveitou para alertar sobre o consumo de proteína vegetal, que é melhor absorvida pelo corpo e ajuda na prevenção de doenças crônicas. Cyntia, no entanto, determina que é necessário acompanhamento nutricional para definir a quantidade adequada para cada pessoa. Não deixe de conferir a pesquisa Saudabilidade no Brasil.

One thought on “Proteína preferida dos brasileiros, carne vermelha pode comprometer alimentação saudável

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *