Preferências dos brasileiros ao sair de férias

Estudo feito por ID Rock, OpinionBox e Pesquisas.com.br diz que brasileiros buscam viajar para lugares próximos de suas casas e escolhem o carro como o principal meio de transporte

A falta de dinheiro é o principal impedimento dos brasileiros para uma viagem de férias. Mesmo assim, de acordo com uma pesquisa feita pela ID Rock, OpinionBox e Pesquisas.com.br, viajar é a principal atividade para 77% dos entrevistados durante as férias.

A maior parte deles (50%) procura lugares próximos, de preferência dentro do Estado onde moram, enquanto apenas 12% escolhem ir para fora do país. Alinhado com a procura por destinos no mesmo Estado, o automóvel surge como o principal meio de transporte do brasileiro em viagens. Apesar do crescimento das plataformas de aluguel sem intermediários, os hotéis e pousadas ainda são os preferidos para hospedagem durante o período de descanso.

O estudo mapeou também as atividades mais praticadas pelos brasileiros quando estão de folga. Ir à praia foi o destaque, com 60% de escolha. Por outro lado 47% dos respondentes preferem visitar os shoppings e 40% querem assistir filmes e séries de TV. Continue lendo sobre a pesquisa Hábitos dos Brasileiros nas Férias neste link.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *