Pesquisa traz principais gastos dos Millennials e características de consumo

A Geração Millennials é caracterizada por consumidores desprendidos, livres, mas são as despesas mais tradicionais como moradia e supermercado que demandam boa parte do orçamento dessas pessoas. Além disso, os automóveis também compõem as despesas mais comuns dos Millennials junto com Petshops e outros gastos com animais de estimação.

Segundo o Pesquisas.com.br, em um estudo recente com 546 pessoas em todo o Brasil, a maioria dos entrevistados gasta entre R$ 100,00 e R$ 300,00 mensais para cuidar dos bichinhos. Em contrapartida, aproximadamente metade dos entrevistados não costumam investir seu dinheiro em viagens nas férias.

Outro dado interessante aparece para as empresas do nicho da saúde. A pesquisa diz que a Geração Y não tem o hábito de pagar por um plano de saúde, assim como seguro para casa, carro e nem previdência privada.

Cada vez mais atentos a não perder tempo, os Millennials são rápidos na hora de fazer compras, seja em supermercado, lojas de conveniência, shoppings, etc. Em média, a maioria dos participantes disse gastar não mais que uma hora batendo pernas e olhando as vitrines. Para saber mais detalhes desta pesquisa, clique neste link.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *