Pesquisa mostra que maior preocupação das mulheres 55+ é com rosto e cabelo

Um estudo feito pelo Pesquisas.com.br com mulheres com mais de 55 anos de idade sobre beleza na melhor idade mostra que quase todas usam produtos de higiene pessoal e beleza/cosméticos específicos para cada parte do corpo quando necessário. O cabelo é a parte do corpo em que elas mais se preocupam e o estudo aponta que o Nordeste brasileiro é a região com maior número de procedimentos capilares entre as mulheres dessa faixa etária.

Dos procedimentos mais usados, tintura e coloração são os principais, diferentemente dos métodos mais agressivos como relaxamento e alisamento, por exemplo, que foram os menos citadas pelas entrevistadas. Já em procedimentos estéticos, em média as brasileiras fazem mais de 3 por mês, com destaque para limpeza de pele, esfoliação e tratamento para flacidez facial estão entre os mais procurados. Já os procedimentos mais invasivos como peeling, botox e preenchimento labial estão cada vez menos procurados.

A pesquisa serve também para alertar as empresas do setor para aproveitar a oportunidade e atender esse público sedento por novidades em produtos e serviços de beleza e cosméticos. De acordo com o estudo as mulheres da classe C são as que menos têm consciência sobre a importância dos produtos específicos e isso abre a possibilidades de as marcas ensinarem e incentivarem essas consumidoras a usar esses produtos.

A maior preocupação entre as mulheres acima de 55 anos em relação ao cabelo é com os fios brancos, além de ressecamento, queda, frizz e fios danificados. O peso corporal, claro, também é um fator de insatisfação e preocupação entre a maioria das mulheres brasileiras acima de 55 anos com destaque para gordura localizada e flacidez. Para mais informações sobre esta pesquisa, veja neste link.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *