Mulheres são maioria entre consumidores de farmácia, diz estudo

As mulheres dominam a clientela das farmácias do Brasil, de acordo com o Pesquisas.com.br, após um estudo sobre os hábitos de compra dos brasileiros no canal farma. Elas representam 64% do público entrevistado e mais da metade afirma que visita pelo menos uma vez ao mês a farmácia.

Para outros entrevistados a frequência com que vai à farmácia é de 15 dias, principalmente mulheres que buscam produtos de beleza, métodos contraceptivos, itens de bebê, além de remédios.

Para a maioria dos entrevistados, o mix de produtos diferentes no mesmo ambiente estimula a compra, mesmo coisas que não estejam na lista de compras. De acordo com a pesquisa, grande parte das mulheres entrevistadas afirma já ter feito esse tipo de compra baseada apenas no impulso.

Sobre o ponto de venda, a pesquisa mostra a ineficiência das ações promocionais como os lançamentos de produtos, por exemplo. Segundo o estudo, poucos entrevistados afirmaram que estas ações têm impacto direto na decisão de compra.

Apesar da grande mudança de formato nas farmácias brasileiras, o que realmente continua sendo o fator mais relevante para o consumidor no momento da compra é o preço. Saiba mais sobre o Relatório dos Hábitos de Compra nas Farmácias acessando o site do Pesquisas.com.br.

One thought on “Mulheres são maioria entre consumidores de farmácia, diz estudo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *