Mulheres com mais de 55 anos pedem espaço no mercado de beleza

É quase unanimidade o fato de que a mulher madura não se vê representada nas campanhas de Marketing das grandes marcas de cosméticos. De acordo com o Pesquisas.com.br, a falta de representatividade nas peças de comunicação desestimulam o consumo desses produtos para a maioria absoluta das mulheres com mais de 55 anos que participaram da pesquisa.

Além disso, os dados confirmam que elas gostariam de serem lembradas em iniciativas para estimular o uso de produtos no dia a dia e de maquiagens mais leves. A expectativa delas é de que mulheres reais, até mesmo com rugas, apareçam nessas peças publicitárias e não modelos com uma beleza inalcançável como vemos atualmente.
Segundo o estudo, a mulher acima de 55 anos tem, em média, 3,7 fontes de informação quando o assunto é beleza. Para elas, o uso dos catálogos das marcas que mostram as linhas de produtos é tão importante quanto a internet para obter informações. Aliás, na internet as páginas dessas marcas são os principais canais de comunicação com as 55+, assim como os sites de busca e os de multimarcas.
Fora do ambiente online a indicação de médicos e especialistas tem grande peso para este público, da mesma forma que as consultoras e representantes de marcas e produtos de beleza têm importante papel de esclarecer dúvidas sobre a efetividade dos produtos.
Essas vendedoras, inclusive, têm papel mais importante que amigas e parentes que falam sobre novidades, de acordo com ao dados colhidos. Leia mais sobre o estudo Beleza na Melhor Idade clicando neste link.

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