Millennials buscam vagas de emprego perto de casa via app

Emprego Ligado tem como objetivo diminuir o tempo e o dinheiro que os millennials gastam todos os dias durante o trajeto entre a sua casa e o trabalho

Perder tempo durante o deslocamento de casa para o trabalho é um dos grandes problemas para os trabalhadores no Brasil. Falando especificamente dos millennials, um estudo do Pesquisas.com.br sobre os hábitos e comportamentos dessa geração aponta que sete em cada 10 deles gastam até 2 horas em trânsito seja para ir ou voltar todos os dias do trabalho.

A maioria dos entrevistados (37%) perde uma hora do dia nesse trajeto enquanto 10% levam o triplo desse tempo para se deslocar. O estudo também mostra que alguns chegam a ficar 10 horas no trânsito entre um e outro. Além do tempo perdido nessas viagens, o dinheiro gasto pela maioria dos respondentes (70%) chega aos R$ 300,00 por mês.

Case

Mais uma vez a tecnologia resolve e melhora a qualidade de vida das pessoas e, nesse caso, dos trabalhadores principalmente. Pensando em reduzir o tempo gasto nos transportes e consequentemente na jornada de trabalho, os usuários do sistema Android já podem procurar empregos nas proximidades de onde moram. E para aumentar a facilidade são os próprios candidatos que marcam a data e o horário da entrevista evitando que a empresa precise entrar em contato para agendar.

Diferente dos sites mais conhecidos de busca de empregos, o Emprego Ligado é um aplicativo que oferece apenas vagas para empregos em empresas dos segmentos de restaurantes, supermercados, telemarketing, limpeza, varejo, vendas, entre outras áreas operacionais. Disponível na Play Store o app surge como opção para ampliar a possibilidade de não gastar muito tempo nem dinheiro para trabalhar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *