Mercado de cosméticos exclui mulheres 55+ em campanhas

Estudo feito pelo Pesquisas.com.br mostra que mulheres maduras no Brasil não se sentem representadas pelas campanhas de Marketing de marcas de cosméticos

Maduras, decididas e com dinheiro no bolso para gastar! Esse é o perfil das mulheres brasileiras acima dos 55 anos que não encontram muitos estímulos para serem consumidoras assíduas dos cosméticos.

Esse é um dado do Pesquisas.com.br que entrevistou mulheres de todas as regiões do Brasil para saber quais as necessidades dessas consumidoras.

Hoje, as 55+ vivem mais e melhor e podem dedicar tempo e dinheiro para os cuidados com a aparência, mas não há muitos estímulos vindos das empresas, segundo elas.

A pesquisa mostra que 60% das entrevistadas querem se ver nas campanhas das marcas de cosméticos para que se sintam estimuladas a consumir tais produtos.

Case

A L’Oréal já percebeu essa demanda das mulheres mais maduras por mais identificação na comunicação das empresas de cosméticos e lançou uma campanha usando como garota-propaganda da marca em 2015 a inglesa Lesley Lawson, mais conhecida como Twiggy.

Hoje com 65 anos, ela ficou famosa nos anos 1960 por aparecer com corte de cabelo curto em campanhas de cosméticos. A modelo estrelou a comunicação da L’Oréal para a linha “Professionnel” que oferece diversos produtos para o cabelo principalmente para mulheres mais maduras.

Por aqui, no Brasil, a Natura criou a campanha #velhapraisso na internet para a marca Chronos onde mulheres maduras falam sobre o preconceito que sofrem ao ouvirem que estão “velhas demais” para qualquer coisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *