Marcas de cosméticos podem faturar mais com produtos para mulheres maduras

No estudo feito pelo Pesquisas.com.br percebe-se uma grande oportunidade de mercado para as empresas do setor de beleza e cosméticos. Os dados coletados mostram que as mulheres que mais consomem esses produtos são as que mais acreditam que beleza é importante.

A pesquisa diz que as mulheres com mais de 55 anos percebem as transformações do corpo ao longo do tempo e entendem que é preciso ter produtos específicos para esta fase da vida já que o corpo passa a ter novas demandas como cabelos mais frágeis, rugas flacidez e ressecamento cutâneos.

Diante de tanta demanda, é possível pensar em itens e até o desenvolvimento de novas
categorias, como os cosméticos especializados para tratamentos específicos como flacidez, gordura localizada, pele ressecada e rugas, por exemplo.

Outro nicho que tem espaço para crescer entre as mulheres da melhor idade é o de
maquiagem. Segundo o Pesquisas.com.br, apesar de conhecerem toda a gama de itens de
maquiagem, as 55+ acabam optando pelos itens mais básicos já que faltam produtos cujo
objetivo é atender às necessidades delas. Para mais informações sobre esta pesquisa, veja neste link.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *