Marcas de beleza apostam nos influencers

Empresas mudam estratégias de Marketing e pegam carona no sucesso dos influenciadores digitais para impactar os consumidores brasileiros

Os novos hábitos digitais dos brasileiros estão fazendo com que as grandes empresas do mercado de beleza direcionem sua comunicação para um diálogo online. Uma pesquisa com 1054 mulheres no Brasil mostra que 40% delas vê no Youtube o principal canal para buscar informações sobre produtos de beleza.

O sucesso dos influenciadores digitais com o público consumidor de maquiagem, manicure, cremes e etc, faz com que muitas empresas reavaliem suas estratégias de comunicação e se adaptem ao comportamento dos seus consumidores.  Se antes a comunicação entre empresa e cliente era elaborada a partir do departamento de Marketing, hoje é preciso entender onde o consumidor está e saber como impactá-los de forma efetiva.

Case

Recentemente a gigante do mercado de cosméticos L’Oréal fechou contrato com o digital influencer Gary Thompson, que se tornou o primeiro homem a estrelar uma campanha de maquiagem da marca. O acordo entre a L’Oréal e o blogueiro aconteceu em agosto de 2016, um mês antes de outra gigante do nicho de cosméticos, a CoverGirl, anunciar outro influencer como o embaixador da marca, James Charles de apenas 17 anos na época.

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