Frutas e sucos são alimentos mais consumidos por crianças até 3 anos, diz estudo

Pesquisa PapagaioPipa mostra dados sobre os hábitos alimentares na primeira infância com aumento de produtos saudáveis, como frutas e sucos, e diminuição nos itens industrializados

Os bebês de até 3 anos de idade estão ingerindo mais frutas frescas, de acordo com um estudo da Multifocus. O estudo mostra que 79% das mamães entrevistadas dão frutas para seus pequenos, assim como sucos naturais feitos com as mesmas (77%).

Com esta amostra feita em 2017 o estudo apresenta um aumento no consumo de leite in natura, água de coco industrializada, e pão na alimentação dos pequenos desde 2012, ano em que a pesquisa foi iniciada. Outra boa notícia para a saúde dos nossos bebês é que produtos como refrigerante, sorvete e pacotes de salgadinhos, por exemplo, estão cada vez menos presente nos carrinhos e, principalmente, no prato dos pequeninos.

A pesquisa quantitativa PapagaioPipa é feita desde 2012 com intervalos de 2 anos, com crianças de 4 a 14 anos e mães de bebês entre 0 e 3 anos de idade. Durante este período já foram realizadas 4.358 entrevistas que ajudam a monitorar o comportamento tanto dos pais quanto das crianças brasileiras. Continue lendo sobre o estudo Hábitos Alimentares na Primeira Infância neste link.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *