Farmácias online começam a cair no gosto do consumidor brasileiro

Pesquisas.com.br mostra estudo em que consumidores brasileiros já pensam em comprar produtos em farmácias online para facilitar seu dia a dia.

As farmácias brasileiras começam a migrar para o mundo virtual para acompanhar e estar no mesmo ambiente que seu público consumidor. De acordo com um estudo do Pesquisas.com.br as farmácias online estão, mesmo que aos poucos, entrando na rotina do brasileiro.

Além de facilitar o dia a dia das pessoas evitando que elas tenham que ir até o ponto de venda, o segmento de farmácia digital conta com uma grande oportunidade de mercado já que quase metade dos entrevistados (44%) afirmou que já pensou, mas ainda não comprou produtos de farmácia pela internet.

Case

De olho na demanda por farmácias online, o mundo dos apps também conta agora com um marketplace que reúne cerca de 30 mil produtos de farmácias diversas: o Farmácias App.

Nele os usuários encontram medicamentos, artigos de beleza e saúde de farmácias como Drogaria São Paulo, Drogaria Pacheco, Onofre, Época Cosméticos, Bel Col, Homeopatia Brasil e Vitalis Pharma, entre outras.

O aplicativo oferece opções para encomendar e receber em casa, porém somente os medicamentos manipulados ou os que têm permissão da Anvisa para serem vendidos via internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *