Farmácias com produtos de “conveniência” conquistam brasileiros

Existem hoje no Brasil cerca de 66,5 mil farmácias de acordo com o IMS Health, consultoria especializada em informações sobre área farmacêutica. No entanto, um novo formato de loja vem caindo no gosto do brasileiro: aquele que oferece além dos já esperados remédios, outros produtos como cosméticos e suplementos.

Este dado foi elaborado a partir do estudo “Hábitos de Compras em Farmácias”, feito pelo Pesquisas.com.br. O levantamento também mostra que as farmácias online ganharam espaço entre as alternativas do consumidor, já que oferece comodidade para comprar um produto sem sair de casa.

A pesquisa aborda ainda a frequência dos consumidores aos estabelecimentos, de acordo com classe social, idade e gênero, por exemplo. Além disso, o estudo detalha os itens mais procurados neste canal, o fator que mais influencia a compra, sem contar a relevância do promotor de vendas, do farmacêutico e do atendente das farmácias. Conheça mais sobre esta pesquisa neste link.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *