Cresce a procura por marcas de ração para cães de raça e portes diferentes

As marcas de ração foram avaliadas pelos consumidores e donos de Pets no Brasil em um estudo da Qualibest feito no primeiro semestre de 2017 com mais de 14 mil entrevistas online em todo o Brasil.

O resultado mostra a fidelidade do consumidor com relação à marca que costuma comprar, qual é considerada cara pela maioria, a que tem melhor custo-benefício, entre outros dados que podem direcionar grandes estratégias e planejamentos de Marketing das empresas envolvidas neste nicho de mercado.

Ainda como o principal alimento para os cães no Brasil, a ração comum começa a ganhar a concorrência das marcas que desenvolvem produtos para portes e raças específicas, por exemplo. Por outro lado, cresce cada vez mais, mesmo que ainda longe no ranking, a alimentação feita com comida rica em nutrientes para cada animal.

Esse estudo mostra também quais as marcas que esses consumidores jamais comprariam para seus bichinhos, aquelas com maior percepção de qualidade e as que eles recomendariam. Com essas informações qualquer companhia que seja voltada para este nicho terá grande vantagem competitiva sobre a concorrência com base naquilo que o consumidor realmente busca para o seu Pet. Se interessou por esse estudo?

Para conhecer outros dados desta pesquisa clique neste link.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *