Brasileiros optam cada vez mais por farmácias que oferecem descontos

Estudo feito pelo Pesquisas.com.br com consumidores dos canais farma em todo o Brasil que afirmam optar por medicamentos que oferecem algum desconto em seu valor final.

Seja pela economia em recesso, pela falta de emprego ou pelo valor cobrado nas farmácias, fato é que o brasileiro nunca esteve tão dependente dos descontos para comprar remédios. Um estudo do Pesquisas.com.br mostra como estamos sensíveis ao preço, já que para 81% dos entrevistados é isso que faz toda a diferença na hora de escolher onde comprar os medicamentos.

Apesar dos descontos e promoções de produtos de cada rede farma, com produtos em ofertas quase todos os dias, e programas do governo como o Farmácia Popular (que engloba alguns medicamentos), o consumidor que precisa comprar remédios com frequência precisa ter mais opções de preços, segundo a pesquisa.

Case

Algumas empresas de planos de saúde já oferecem descontos em algumas farmácias para seus credenciados. Os planos da Amil oferecem até 80% em alguns remédios comprados à vista bastando apresentar o cartão do plano com a receita médica.

Outras empresas de plano de saúde que oferecem descontos em farmácias são Bradesco (para a rede Orizon apenas); Golden Cross (até 35% em remédios e 50% em genéricos); Intermédica (até 35% em produtos na Drogasil); Porto Seguro (15 a 60% de desconto); Sulamérica (até 55% de desconto em medicamentos e dermocosméticos); e Unimed (até 35% nas redes Droga Raia e Drogasil, além da Drogaria São Paulo (até 30%).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *