Brasileiros optam cada vez mais por farmácias que dão descontos

Estudo feito pelo Pesquisas.com.br com consumidores do canal farma em todo Brasil mostra preferência por medicamentos com abatimento no valor final

Seja pela economia em recesso, pela falta de emprego ou pelo valor cobrado nas farmácias, fato é que o brasileiro nunca esteve tão dependente dos descontos para comprar remédios. Um estudo do Pesquisas.com.br mostra como estamos sensíveis ao preço, já que para 81% dos entrevistados é isso que faz toda a diferença na hora de escolher onde comprar os medicamentos.

Apesar dos descontos e promoções de produtos de cada rede farma, com produtos em ofertas quase todos os dias, e programas do governo como o Farmácia Popular (que engloba alguns medicamentos), o consumidor que precisa comprar remédios com frequência precisa ter mais opções de preços, segundo a pesquisa.

Case

Algumas empresas de planos de saúde já oferecem descontos em algumas farmácias para seus credenciados. Os planos da Amil oferecem até 80% em alguns remédios comprados à vista bastando apresentar o cartão do plano com a receita médica.

Outras empresas de plano de saúde que oferecem descontos em farmácias são Bradesco (para a rede Orizon apenas); Golden Cross (até 35% em remédios e 50% em genéricos); Intermédica (até 35% em produtos na Drogasil); Porto Seguro (15 a 60% de desconto); Sulamérica (até 55% de desconto em medicamentos e dermocosméticos); e Unimed (até 35% nas redes Droga Raia e Drogasil, além da Drogaria São Paulo (até 30%).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *