Brasileiros estão se alimentando melhor e praticando mais exercícios

A maioria dos brasileiros se considera saudável, mas sem levar em conta o seu estado atual. Esse é um dado obtido pela dunnhumby em uma pesquisa feita com 981 consumidores das classes ABC, a partir dos 18 anos. Até para os 52% que disseram não ter uma alimentação saudável existe a preocupação em mudar a forma de se alimentar.

Para que isso vire realidade, os consumidores estão dispostos até a gastar um pouco mais com os produtos considerados saudáveis. Porém, o valor elevado que engloba a categoria desses produtos ainda é um limitador para a venda em maior escala, de acordo com 69% dos brasileiros. Enquanto 52% dos entrevistados afirmam ter alimentação saudável, 44% deles estão insatisfeitos, segundo a pesquisa.

O discurso dos brasileiros parece estar bem alinhado com a prática, principalmente em relação às atividades físicas, já que 77% deles as consideram importante e apenas 19% não praticam nenhum exercício. Um total de 34% praticam até duas vezes na semana; 19% três vezes; e 34% pratica de quatro a mais vezes por semana.

Frutas e verduras são os alimentos mais consumidos por 85% dos entrevistados, seguidos por carne bovina (81%), aves (80%) e legumes (80%). A pesquisa também mostra que dos 38% de consumidores que não compram produtos Diet e Light e 62% deles não pretendem consumi-los.

O Pesquisas.com.br também confirma essa tendência. Um estudo realizado pela empresa mostra que os brasileiros começam a se preocupar com alimentação saudável e produtos orgânicos principalmente por causa de intolerância alimentar. Além disso, o consumidor está ficando mais consciente e buscando mais informações sobre os alimentos antes de tomar a decisão de compra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *