Brasileiros aderem ao novo modelo de farmácia-conveniência

As farmácias brasileiras estão se transformando em verdadeiras lojas de conveniência principalmente com a chegada das grandes redes no Brasil. Hoje, além dos remédios, as grandes farmácias oferecem diversos outros produtos para o consumidor em seu ponto-de- venda.

Esse é o resultado do estudo feito pelo Pesquisas.com.br, que mostra claramente que os consumidores de hoje buscam outros produtos nas farmácias. Além dos remédios, os mais comuns são produtos de maquiagem; medicamentos para Pets; produtos de beleza e cosméticos; produtos naturais para alimentação saudável; e suplementos.

Prova de que as farmácias e drogarias estão ganhando contornos de espaço de conveniência é que podemos encontrar além de itens de maquiagem, por exemplo, os consumidores também compram snacks, balas, doces, itens de higiene pessoal, entre muitos outros produtos que antes eram impensáveis de estar nas prateleiras das farmácias. Acesse este link para saber mais sobre esta pesquisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *