Brasileiro pede indicação de destinos de férias para familiares e amigos

Pesquisa da ID Rock, OpinionBox e Pesquisas.com.br mostra os períodos preferidos para as viagens de férias e o objetivo principal dos brasileiros quando saem da rotina de trabalho ou de estudos

Na hora de escolher o destino da viagem de férias a maioria dos brasileiros primeiro pede indicação para um parente ou amigo. A segunda opção é pesquisar em sites de viagem, seguido pelas avaliações feitas em redes sociais por outros viajantes.

Já o período mais procurado pelos brasileiros para sair de férias continua sendo os meses que compreendem o período de férias escolares, seja por conta de filhos ou pelo próprio calendário escolar dos entrevistados. O segundo período em que os brasileiros mais gostam de viajar são as baixas temporadas não só daqui, como também dos destinos em que vão passar suas férias.

De acordo com a pesquisa da ID Rock, OpinionBox e Pesquisas.com.br a escolha do período de férias está diretamente ligada aos compromissos de trabalho e de escola para 35,6% dos entrevistados, enquanto 23,2% preferem a baixa temporada e 9% escolhem datas aleatórias para conciliar com amigos e familiares.

Mas, independente do mês e do lugar, para 42% dos participantes a primeira palavra que define suas férias é descansar. Em contrapartida, apenas 7% dos brasileiros aproveitam o seu momento de lazer para resolver pendências que se acumulam ao longo do ano.

O perfil desbravador de viajante que quer conhecer lugares e culturas diferentes correspondem a 20% dos entrevistados desta pesquisa, menos do que os 30% que buscam aproveitar o tempo em programas com a família. Continue lendo os dados da pesquisa Férias do Brasileiro neste link.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *