Aplicativos ajudam donos de pets a viajarem sem culpa

Plataformas ajudam mercado Pet reunindo cuidadores de animais domésticos em aplicativos e cobram diárias para hospedar ou apenas visitar os Pets durante o período desejado pelos donos

O mercado pet tem cheiro de inovação. Enquanto os petshops oferecem cada vez mais produtos e serviços para os animais, os “pais”, por outro lado, buscam saídas para algumas situações onde normalmente é difícil levar seu cão junto.

Um novo estudo do Pesquisas.com.br sobre o mercado pet mostra que, na hora de viajar, 26% dos entrevistados deixam uma pessoa responsável pelos animais.

Com o alto preço cobrado pelos hotéis para cães e outros serviços, a saída é encontrar quem possa dar desde os cuidados básicos como água e comida, até banhos e passeios diários.

De acordo com a pesquisa feita com os donos de cães em todo o Brasil, apenas 4% dos brasileiros deixam de viajar por não conseguir alguém para ficar com seus pets.

Case

Os aplicativos estão cada vez mais auxiliando os usuários naquilo que eles realmente precisam, como o caso do Dog Hero, PetHub e Dog Vacay, que reúnem na mesma plataforma quem precisa de cuidadores e quem está disponível para cuidar de todo tipo de animais domésticos.

A ideia básica desses e outros apps é hospedar os pets enquanto seus donos estão viajando. Os anfitriões interessados em receber pets fazem um cadastro na plataforma, respondem algumas perguntas e indicam o valor que será cobrado por cada diária.

Já o PetRoomie vai além da hospedagem e oferece que um cuidador vá até a casa onde o animal estiver para ficar algumas horas brincando e interagindo com o bicho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *