Beleza na Melhor Idade. Pesquisa mostra o que elas querem

Até 2050 o Brasil deverá contar com 70 milhões de pessoas acima de 60 anos, segundo a OMS, ou 1/3 da população nacional. Atualmente, os 60+ representam 22 milhões de indivíduos – a maioria mulheres e com dinheiro para gastar. Grandes consumidoras de cosméticos (80%), as brasileiras sabem que o cuidado com a aparência representa muito mais do que se sentir bonita, ele passa bem-estar. Esta pesquisa realizada em parceria com Reds e com a eCGlobal explora os cuidados com a aparência, segmentado em Cabelo, Rosto e Corpo. Fala sobre produtos e traz os sentimentos das mulheres brasileiras sobre o tema, oportunidades e marcas mais lembradas, entre outros assuntos.

Grandes consumidoras de cosméticos, as brasileiras acima de 55 anos sabem que o cuidado com a aparência representa muito mais do que se sentir bonita, ele passa bem-estar. Esta pesquisa realizada em parceria com Reds e com a eCGlobal explora os cuidados com a aparência, segmentado em Cabelo, Rosto e Corpo. Fala sobre produtos e traz os sentimentos das mulheres brasileiras sobre o tema, oportunidades e marcas mais lembradas, entre outros assuntos.

Painel da Beleza na Melhor Idade

Em média as brasileiras 55+ que fazem mais de 3 procedimentos estéticos por mês são as que estão mais satisfeitas com a aparência segundo a pesquisa. Desses procedimentos, os que mais preocupam as brasileiras são para o rosto e o cabelo.

Limpeza de pele, esfoliação e tratamento para flacidez estão entre os mais procurados enquanto procedimentos mais invasivos como peeling, botox e preenchimento labial não estão na preferência deste público.

Perfil da Amostra

A pesquisa ouviu 382 mulheres de todas as classes sociais e moradoras de todas as regiões brasileiras.

Metodologia da Pesquisa

Pesquisa online, quantitativa, por meio de entrevista de autopreenchimento, e qualitativa com discussões e atividades interativas.

Temas abordados

Cuidados com a aparência (rosto, cabelo e corpo), Cosméticos, Maquiagem, Produtos, Marcas, Comunicação, entre outros

Fonte

Esta pesquisa foi desenvolvida pelas empresas Reds, ecglobal e Mundo do Marketing.

Conteúdo da Pesquisa

Perfil do Público

Conclusões

Resultados gerais

Cuidados com a aparência

Procedimentos estéticos

Rosto – O que mais incomoda

Cuidados com o rosto

Rosto

Oportunidades

Marcas que se destacam na categoria

Pontos fracos

Marcas que se destacam na categoria

O que mais incomoda

Oportunidades

Cosméticos

Maquiagem

Produtos específicos para a idade

Comunicação

Fonte de informação sobre beleza

Elas estão conectadas

Satisfação com a aparência

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